sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Séries | Game of Thrones

Comecei a ver GoT por ser muito curiosa. Sempre que se fala de séries, fala-se nesta e estava farta de ler em todo o lado que, a par de Breaking Bad, é a melhor série da atualidade. A gota de água foi quando, no verão do ano passado, houve uma onda de indignação e revolta por todas as redes sociais relativamente a um episódio recente e, por isso, não resisti.

Daenerys Targaryan (a melhor personagem feminina)

A série passa-se nos Sete Reinos de Westeros (um mundo paralelo) e mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres que se acham no direito de possuir o controlo do Trono de Ferro. 

Sophie Turner (atriz que intrepreta Sansa Stark)

Estaria a mentir se dissesse que me prendeu desde o primeiro instante, porque isso não foi de longe o que aconteceu. A minha primeira observação foi "1 hora de episódio?! Creeedo!" e confesso que peguei várias vezes no telemóvel para atualizar o feed do Instagram. Cheguei mesmo a parar de ver, ao 4º ou 5º episódio e só retomei passado uns meses. Resultado: devorei 3 temporadas em 1 semana. 

Na minha opinião, as melhores personagens (+Aria)

Game of Thrones revelou-se uma série completamente diferente de tudo a que estava habituada e, no início, admito que é grande seca, por várias razões: são várias personagens que não conhecemos de lado nenhum, postas no meio de uma história de época que parece não ter muito por onde pegar. No entanto, GoT não é considerada a melhor série de sempre por mais nem menos. À medida que os episódios vão avançando, o conhecimento das personagens vai aumentando e começamos a perceber o que todas aquelas histórias de diferentes famílias têm em comum. Em algum momento da série, todos acabam por se encontrar no caminho para a posse do Trono. Tudo o que acontece é pensado ao mais ínfimo pormenor.

Joffrey Baratheon - pior personagem de sempre, no mundo das séries/filmes.

Para além disso, começamos a criar, como em todas as séries, um afeto especial por uma e outra personagem... é inevitável. O que torna GoT tão genial é que nenhuma personagem é tão importante que não possa ser morta. "Oh, esse é o principal, claro que não vai morrer" é uma teoria que pode ser usada em muitos outros programas de televisão, mas não neste. Por isso é que existe em GoT uma pequena dose de realidade e por isso é que, de vez em quando, nos sai algo como "A SÉRIO? COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL?!!!!! É SUPOSTO ISTO SER UMA SÉRIE E FICAR TUDO BEM". 


Tudo sobre esta série é imprevisível e espetacular. Não se deixem enganar por frases como "é horrível, série para rapazes!", porque não são verdade. Eu e as minhas amigas somos as maiores viciadas, falamos nisto o tempo todo, e eu, no entanto, sou o tipo de rapariga que adora Gossip Girl. Não se deixem levar por esteriótipos e opiniões negativas. É uma grande série, e quem vê até ao fim (temporada em que parou) não se arrepende! 

Um comentário:

Seguidores

About me